Publicada em 29/12/2015 às 12h21. Atualizada em 06/01/2016 às 23h16

As cinco cirurgias plásticas mais procuradas no verão

Mulheres são as principais interessadas. Saiba mais

CONTEÚDO HOMOLOGADO Bahiana
Compartilhe

Basta chegar o verão para os consultórios de cirurgia plástica ficarem lotados. As mulheres, principalmente, querem corrigir aquela imperfeição para se sentir mais à vontade na hora de por o biquíni. Por isso, os procedimentos mais procurados entre os meses de setembro e novembro são os de contorno corporal. Mas é indicado fazer cirurgia plástica no verão? Os procedimentos cirúrgicos podem ser realizados tanto na estação mais quente do ano quanto no inverno.

Nesta época do ano é necessário ficar mais atento. É fundamental proteger a cicatriz da incidência solar direta e evitar o sol ou banho de mar pelo menos 30 dias depois da cirurgia.

As cirurgias queridinhas do verão:

Lipoescultura: 
Essa é uma variante da lipoaspiração. Retira o excesso da gordura de algumas partes do corpo e reutiliza para preencher outras. O mais comum é retirar a gordura da região abdominal e enxertar no glúteo. No caso desta cirurgia, o paciente precisa esperar cerca de dois meses para tomar sol e usar muito filtro solar na cicatriz.

Prótese de silicone: Feita para aumentar o seio, a implantação da prótese de silicone deixa as mamas mais elevadas e firmes. A recuperação varia entre sete dias e duas semanas. No verão, a alternativa é utilizar um bloqueador e uma fita adesiva sobre as cicatrizes.

Suspensão de mama: Serve para suspender o seio. Muitas vezes o tecido mamário fica flácido por conta da amamentação ou efeito sanfona. A mama fica elevada. A recuperação é semelhante ao implante de silicone.
Redução do monte de Vênus: 
Fica logo acima da púbis. Recebe este nome em homenagem a Deusa do Amor. É uma “gordurinha extra” que protege o osso pubiano. Muitas mulheres procuram por não gostarem da fama de terem a região avantajada, exposta ao colocarem roupas mais justas. É uma cirurgia rápida.

Lifting Facial: Serve para melhorar o aspecto de flacidez da face e do pescoço. Com ele é possível ter um resultado natural proporcionando uma imagem semelhante a de alguns anos antes.

Palavras Chave:

plástica estética verão
Compartilhe

Saiba Mais

     

    Redes Sociais