Publicada em 14/03/2013 às 10h00. Atualizada em 15/03/2013 às 00h29

Um novo começo...

Conheça o depoimento de Patrícia Eliane que eliminou 35 quilos de gordura.

CONTEÚDO HOMOLOGADO Bahiana
Compartilhe

Meu nome é Patrícia Eliane, tenho 42 anos, sou de Belo Horizonte, mas moro em Brasília desde 2000. Sou casada, mãe de dois filhos e ex-obesa. 

Depois do nascimento do meu primeiro filho há 20 anos, comecei a engordar e, claro, a comer cada vez mais! Imagina se eu poderia dizer que quase não comia e engordava... Eu COMIA muito e gastava pouco. Todo mundo sabe onde essa matemática vai dar.

Depois de muitos anos tomando anfetamina, no processo de engorda e emagrece e engorda de novo, resolvi mudar. Percebi que nem as anfetaminas faziam mais efeito... meu cardiologista disse que era pra procurar uma psicóloga e começar a pensar em uma cirurgia bariátrica, que tinha casos de sucesso e blá, blá, blá....Pensei. Pensei e pensei! Após um acompanhamento psicológico cheguei à conclusão de que eu precisava fazer alguma coisa. Dependia de mim.

Em 16 outubro de 2008 me internei e fui submetida à cirurgia bariátrica com “y de roux” (técnica para realizar a cirurgia bariátrica). Reduzi meu estômago e fiz o desvio do intestino. Pronto!



E agora? Depois que você opera fica tudo na sua mão. O médico vai pra casa dele e você vai pra sua. Então é com você.

Muita disciplina, muita determinação e, acima de tudo, muita coragem de querer uma nova vida. E se queremos uma nova vida, não dá pra ser do jeito que era antes. Isso implica em mudar os hábitos alimentares, mudar a cabeça e fazer esforços. Sim! É preciso uma nova postura pra não voltar à vida de antes, senão o corpo de antes também volta.

Meu emagrecimento foi satisfatório. Nunca fiquei magérrima, sem massa magra ou com anemia. Emagreci talvez menos do que eu queria, a gente sempre quer mais. (rssss) Quando minha nutricionista disse que o percentual de gordura estava bom e que era só um trabalho de manutenção comecei com as plásticas. Emagreci 35 quilos de gordura, importante dizer que toda massa magra perdida foi recuperada. Há pacientes que emagrecem 50 quilos ou mais, mas, desses quilos, metade é músculo.

Vale lembrar que não é só emagrecer é também eliminar "gordura". Sempre depois das plásticas você emagrece um pouco, uns três ou quatro quilos e, depoi, esse peso é recuperado. Fiz lipoaspiração, mamoplastia (redução e implante de silicone), abdominoplastia (no abdomem) e dermolipectomia  da coxa (plástica das coxas -interior).

Hoje, após quatro anos de assumir uma nova vida, recomeço toda manhã quando saio para a academia ou simplesmente quando faço escolhas corretas na hora de almoçar.

A vida é isso... um dia de cada vez.

A todos que quiserem recomeçar, desejo sorte e eu agradeço todos os dias a chance que tive de fazer diferente.

Palavras Chave:

Compartilhe

Autor(es)

  • Patrícia Eliane /

    Patrícia Eliane tem um blog onde compartilha sua história pattyeo.blogspot.com.br

Saiba Mais

     

    Redes Sociais