Publicada em 18/01/2012 às 23h00.

Você não pode pagar uma academia e precisa ficar em forma?

Confira as dicas do professor da Bahiana, Cloud Kennedy

CONTEÚDO HOMOLOGADO Bahiana
Compartilhe

A chegada do verão torna-se mais um convite para se manter ativo. Dentre as muitas possibilidades de exercícios, aqueles ao ar livre atraem um maior número de pessoas, pois se pode unir o útil (prática de exercícios) ao agradável (contemplação das paisagens e das pessoas). Assim, as praias, os parques e pistas de exercícios nesse período atraem uma frequência maior de pessoas que buscam qualidade de vida. 

Esses espaços também apresentam outra grande qualidade: a possibilidade da prática de exercícios efetivos para a promoção de saúde com um baixo custo. Assim, a caminhada/corrida, a natação, os exercícios nos equipamentos disponíveis na orla, em alguns parques e avenidas, assim como a prática de jogos/esportes com bolas, peteca e discos são bons exemplos de exercícios praticados no verão.

Outra prática interessante e de baixo custo que se tornou tendência do mundo fitness é o chamado bootcamp, uma espécie de combinação de exercícios ginásticos e de treinamento militar com exercícios de corrida. Além de ser dinâmico e, por isso mesmo motivante, o bootcamp pode oferecer um treinamento para um conjunto maior de qualidades físicas, ou seja, pode treinar a força e a resistência muscular, a capacidade aeróbia, a flexibilidade, a agilidade e ainda representar um bom gasto calórico que ajuda a controlar o peso corporal. 

Muitos vídeos que ensinam como praticar o bootcamp estão disponíveis na internet e vale a pena conferir.




Fotos

Compartilhe
 

Redes Sociais